Novo Site/Blog: universoinformacao.com

Ola, Amigos da Palavra, sou Sidilei Cardoso, um dos idealizadores desda rede de blog/Site e Redes Sociais. Hoje é um dia muito feliz para mossa equipe, juntos estamos nascendo com o "Projeto Universoinformacao.com ", no qual estamos levando informação a todos os ritmos e gostos com: Musicas e mensagens na webraádio UniversoInformação.com, noticias, previsão do tempo, datas comemorativas, frases do dia, momento família, historias de amor, espaço mulher, documentários e curiosidades globais e muito +, e claro, a Mensagem de Deus em nossos Corações.

Acesse e veja o universo da informação na tela do seu computador.


Contatos E-mail: reconcavodiario@gmail.com/sidiley_cardoso@hotmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/SistemaReconcavoDiario
Twitter: https://twitter.com/@UniversoInforma / @ativareconcavo
Tel: (75)8140-2891
"Promoção exclusiva para parceiros anunciantes"
Leia Mais

Ativando a Fé (Parte Nº 2),Tema: PERDÃO DE DEUS


Vivemos dias em que a falta do perdão divino na vida dos cristãos tem gerado enfermidades de alma; tem fragmentado a espiritualidade cristã. Precisamos ter a consciência que não existe perdão sem a presença de Deus. Perdão é um milagre de Deus.

Definição do perdão de Deus:
No texto bíblico básico da primeira carta do evangelista João, a palavra grega afihmi (transliteração aphiemi) que é traduzida por perdoar tem o sentido de mandar embora, expelir, deixar de lado uma dívida, e partir deixando algo para trás . Quando Deus nos perdoa Ele deixa de lado as nossas dívidas, ou seja, os nossos pecados e não lembra deles mais:

• Lançando os pecados no mar do esquecimento:
Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar. Miquéias 7:19.
• Removendo os pecados e encravando-os na cruz:
Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz. Colossenses 2:14.
• Tendo uma espécie de amnésia do amor:
Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro. Isaías 43:25

Não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao SENHOR, porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR. Pois perdoarei as suas iniqüidades e dos seus pecados jamais me lembrarei. Jeremias 31:34.

Nos textos do Novo Testamento, o perdão tem o sentido de amnésia do amor. Um amor incondicional revelado por Cristo Jesus nosso Senhor na cruz do calvário através da sua entrega de vida, morte, e ressurreição (Romanos 5:8; João 3:16).

Confissão: O caminho do perdão
Por mais que Deus queira perdoar; isso só é possível quando a pessoa deseja o perdão e inicia o seu processo de confissão de pecados. No texto básico (I João 1:9),

-Quando confessamos os nossos pecados, estamos concordando que erramos e que carecemos da graça de Deus para nos perdoar (Romanos 5:20). Que possamos receber o perdão de Deus através das nossas confissões de pecados.


QUATRO LEIS ESPIRITUAIS

PRIMEIRA LEI
DEUS TE AMA, E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA A SUA VIDA.

O AMOR DE DEUS
" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigénito, para que todo o que nele cré não pereça, mas tenha a vida eterna"
(João 3:16).

O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (uma vida plena e com propósito) (João 10:10).

SEGUNDA LEI
O HOMEM É PECADOR E ESTÁ SEPARADO DE DEUS; POR ISSO NÃO PODE CONHECER NEM EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.
O HOMEM É PECADOR
" Pois todos pecaram e separados estão da glória de Deus" (Romanos 3:23). O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa da sua desobediência e rebelião, escolheu seguir o seu próprio caminho, e o relacionamento com Deus desfez-se. O pecado é um estado de indiferença do homem para com Deus.
O HOMEM ESTÁ SEPARADO
" Porque o salário do pecado é a morte" (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23)

TERCEIRA LEI

JESUS CRISTO É A ÚNICA SALVAÇÃO DE DEUS PARA O PECADO DO HOMEM. POR MEIO DELE VOCÊ PODE CONHECER O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.
ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
" Mas Deus prova o seu próprio amor para connosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8).

ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
" Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras." (I Coríntios 15:3,4).
ELE É O ÚNICO CAMINHO
Respondeu-lhe Jesus: "Eu sou o caminho e a verdade, e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).

QUARTA LEI

PRECISAMOS RECEBER JESUS CRISTO COMO SALVADOR E SENHOR, POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL. SÓ ENTÃO PODEREMOS CONHECER E EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA.


PRECISAMOS RECEBER CRISTO
" Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber; aos que crêem no seu nome" (João 1:12)

RECEBEMOS CRISTO PELA FÉ
" Porque pela graça sois salvos; mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).

RECEBEMOS CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: "Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa" (Apocalipse 3:20)

VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO
" Senhor Jesus, eu preciso de ti. Abro a porta da minha vida e recebo-te como meu Salvador e Senhor. Toma conta da minha vida. Agradeço-te porque perdoas os meus pecados e aceitas-me como sou. Desejo estar dentro do teu propósito para minha vida".
O PODER DO PERDÃO

O que é a Morte?

Morte significa separação. A morte física é a separação da alma do corpo e a morte espiritual é a separação eterna da alma da presença santa de Deus (Apocalipse 21:8).

Como ser perdoado? Se me arrepender agora, o Senhor me perdoa?

SIM! (Jeremias 31:34). Deus está sempre pronto a perdoar e fica feliz ao fazer isso, pois deu o seu Filho unigênito (Jesus Cristo) para isso. (João 3:16) Leia em sua Bíblia: A parábola do filho pródigo em Lucas 15:11-32.

O que acontece quando recebo o perdão?

Começa a experimentar o amor de Deus (beijos e abraços), vida nova e santa (roupas), autoridade (anel), liberdade para viver (sandálias), muita comunhão (festa), certeza da vida eterna, etc... O perdão precede cura e a maravilhosa vida de Cristo (João 10:10).

O que acontece se recuso o perdão?

Continuo impuro, separado do amor de Deus, sem vida verdadeira, sem autoridade, sem liberdade, escravo do pecado, sem comunhão com Deus, sujeito a enfermidades, tormentos, em horrível expectação de juízo (Hebreus 10:26).

O que preciso fazer para ser perdoado?

Precisa reconhecer que é pecador e querer ser perdoado (Lucas 18:13-14).
Como Deus vai perdoar alguém que não reconhece que é pecador e quer ser perdoado? É o arrependimento (Atos 2:38). A escritura diz que “sem arrependimento” não há remissão de pecados, pois o arrependimento é o desejo de mudança de vida (Lucas 3:8, Atos 26:20).

Confessar os pecados (Mateus 3:6).
Quando reconhecemos a culpa e confessamos, recebemos o perdão como o Rei Davi recebeu (Salmos 32:5) e como João ensinou (1João 1:9).

Deixar os pecados (Provérbios 28:13).
Se quisermos ser perdoados, além de confessar devemos ter o propósito de não mais pecar (João 8:11).

Um outro requisito muito importante é perdoar. A quem? A TODOS QUE NOS OFENDERAM, inclusive nós mesmos. O perdão que recebemos só permanece se perdoarmos os que nos ofenderam (Mateus 6:14-15), lembrando que Cristo nos perdoou (Efésios 4:32). Ler em Mateus 18:21-35.

Finalmente devemos pedir perdão e perdoar em nome de Jesus. Porque? Porque o pecado é um débito que nós não podemos pagar, mas Jesus pagou na cruz por nós. O crédito pertence a Ele e só Ele pode nos dar este crédito. N’Ele, Deus o Pai, pode nos perdoar completamente, mantendo sua justiça (Mateus 1:21; 1João 2:12).

Quando alguém pecava no passado, levava um cordeiro sem defeito ao sacerdote, impunha as mãos sobre ele, confessava o pecado e o matava, derramando o sangue no altar. Saía feliz por haver pago o pecado através do derramamento de sangue justo. Mas isso era apenas uma figura, pois sangue de animais não pode remir o ser humano. Mas Jesus, sendo Deus, se fez humano e como o cordeiro do passado derramou seu sangue justo e levou sobre si no madeiro, todos os nossos pecados (Isaías 53:4-5). Que oportunidade maravilhosa Deus nos dá. Não é necessário tentar entender este grande mistério, mas crer que Deus fará o que prometeu àquele que receber pela fé o sacrifício de seu Filho Jesus.


Leia mais: http://deus-acima-de-tudo.webnode.com.br/

Leia Mais

Vamos Olhar Exclusivamente para Jesus?


Sete Perigosas Atitudes para Negarmos o Senhor

O PERIGO DE PENSAR QUE PODE ENFRENTAR O PODER DAS TREVAS SOZINHO
Lucas 22:31-33, Satanás havia pedido para peneirar, provar a Pedro. Mas, o Senhor se colocou como seu intercessor, seu defensor.
O PERIGO DE ACHAR QUE SOMOS AUTO-SUFICIENTES.
No mesmo texto, Lucas 22: 33 e 34, Pedro diz que estava pronto a ir à prisão ou até mesmo morrer, se fosse necessário.
O PERIGO DE ABANDONARMOS A VIDA DE ORAÇÃO
Lucas 22:47-51, diz que na profunda dor e tribulação, o Senhor, foi para Getsêmani para orar. Pedro, entre os discípulos, (João e Tiago) adormeceu. O Senhor os repreende, que estivessem orando e vigiando para enfrentar e suportar a tentação.
O PERIGO DE USARMOS AS ARMAS MUNDANAS
Lucas 22:47-51, diz que Pedro, no momento em que Judas entrega o Senhor, tira uma espada e fere um dos servos do sumo sacerdote.
O PERIGO DE SEGUIRMOS O SENHOR DE LONGE
Lucas 22:54, mostra Pedro seguindo de longe. Muita gente que ama o Senhor, mas o quer longe e isso trará conseqüências drásticas.
O PERIGO DE NOS ASSENTARMOS À RODA DOS IMPENITENTES
Lucas 22:55, diz que Pedro tomou assento entre os prenderam o Senhor. É triste quando vemos crentes se assentarem junto a escarnecedores, a impenitentes, aos que zombam do Senhor.
O PERIGO DE COMPROMETERMOS A NOSSA FÉ
Lucas 22:56-61, diz que Pedro, quando interrogado por pessoas simples e humildes, mostrou-se medroso e de maneira irracional passou a negar a sua fé no Senhor e até a praguejar. É triste quando chegamos a este ponto. Isto pode acontecer conosco quando não levamos a sério a nossa fé no nosso Senhor.


Leia mais: http://deus-acima-de-tudo.webnode.com.br/sete-perigosas-atitudes-para-negarmos-o-senhor/
Leia Mais

Ativando a Fé (Parte Nº 1), Tema: QUEM DEVEMOS IMITAR


Jesus é o nosso único exemplo.
Até mesmo Paulo em I Co.11:1, disse: "Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo". Dizia para que os coríntios olhassem para ele como exemplo de vida, que era espelhada em Jesus.

A Bíblia nos aponta apenas a Jesus como nosso exemplo.

1 – Porque precisamos de alguém que foi tentado em todas as coisas em que somos tentados (Hb.4:15, Hb.2:18).
Jesus foi tentado:
a – Pelo diabo - Mt.4:1-11.
b – Pelos homens - Mt.16:1.
Jesus usou a mesma arma que nós também devemos usar: A Palavra (Mt.4:4,7,10).

2 – Porque precisamos de alguém vitorioso.
Jesus venceu a tentação - Hb.4:15

3 – Porque tem a mesma estrutura que a nossa
Experiências comuns à humanidade em Jesus - Lc.2: 1-7; Lc.2:52.

Jesus nos dá o exemplo

1 – Na Sua vida pessoal
a – Santidade - At.3:14
b – Pureza - I Jo.3:3.
c – Sem pecado - Jo.8:46
d – Obediência a Deus - Jo.4:34;
e – Obediência aos pais - Lc.2:51
f – No zelo - 2:17.

2 – Na Sua vida espiritual
a – Na obediência ao Pai - Jo.4:34
b – Na comunhão - Jo.17:21.
c – Na palavra
d – Teve necessidade do Espírito Santo – Mt.3:16.
e – Em buscar a Deus em Oração – Mt.4:1-2,Lc.6:12

Jesus fez todas as coisas como homem, desenvolveu a sua vida e ministério como homem. Disse que é possível fazermos o que Ele fez e causarmos um impacto no mundo com o estilo de vida que vivia.


Leia mais: http://deus-acima-de-tudo.webnode.com.br/quem-devemos-imitar/
Leia Mais

Mensagem Bíblica do Dia (01)


Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado.Neemias 1:6


Leia Mais

Seguidores

Sidiley Cardoso. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog