O DESERTO NA CAMINHADA CRISTÃ



“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.” (Mateus 4.1)
A Bíblia Sagrada nos apresenta várias localizações geográficas como montanhas (Salmo 121.1), vales (Salmo 23.1), regiões com neve (2 Samuel 23.20), localizações próximas ao mar (Mateus 4.13). Porém nenhuma representação geográfica é tão simbólica para os servos do Deus como o deserto. Vejamos algumas características deste ambiente e como ele está relacionado com a caminhada cristã.
1.   Deserto é lugar de passagem obrigatória na vida do cristão (Êxodo 12.31-18.27)
Note que a Bíblia apresenta o deserto como um lugar onde o povo de Deus deveria passar, mas este não é um lugar para que eles habitassem definitivamente. Deus não deseja que o seu povo habite no deserto, porque o Criador sabe, que  este é um ambiente inóspito para desenvolvermos a vida. Sendo assim, este não é o lugar onde o cristão deve viver.

Contudo, devemos notar que foi necessário que o povo de Deus peregrinasse neste ambiente inóspito durante vários dias até que pudessem VER a terra prometida através dos espias enviados por Moisés àquela Terra (Números 13-14). Apesar de saberem que a Terra era muito boa e próspera, os israelitas não confiaram na providencia Divina e por isto tiveram que andar por mais quarenta anos no deserto (Números 14.33), até que aquela nação compreendesse que sem o Senhor Deus eles nada poderia fazer (João 15.5).
Após analisar a situação do povo de Deus no deserto, podemos compreender que foi ali, enquanto passavam pelo deserto que aprenderam a depender do Senhor inteiramente. Assim, nós também como cristão teremos que atravessar o deserto, enfrentarmos as tribulações e dificuldades que este ambiente árido nos apresenta, e por fim aprendermos a depender mais de Deus, para só então desfrutarmos da “Terra que mana leite e mel”, da nossa morada celestial (Apocalipse 21.1-7)

2.   Deserto é lugar de provação (Mateus 4.1)

Voltando ao caso anterior, do povo Israelita, entendemos que é no deserto que somos provados e aprimorados para melhor servir ao Reino de Deus. E não foi apenas o povo de Israel que foi provado enquanto estava no deserto, o próprio Jesus teve que enfrentar as fragilidades inerentes da sua natureza humana. (Mateus 4.1-11)
Deus permitiu que o inimigo tentasse ao Senhor Jesus em três aspectos da natureza humana: necessidade física (corpo), vaidade (psicológica/alma) e a adoração (espírito). Após o Senhor jejuar quarenta dias e já estar com seu corpo humano fraco, o inimigo percebe a oportunidade para frustrar o propósito do Mestre e tenta “facilitar” as coisas para Jesus desafiando-o a transformar pedras em pães (Mateus 4.3). Assim ocorre com o cristão enquanto está “nos desertos da vida”, o inimigo tentará impedir que você chegue a “Terra Prometida”, mostrando a você “facilidades” que terá como fim inevitavelmente a morte (Provérbios 16.25).
Não se dando por satisfeito, o diabo decide testar a vaidade do Mestre, desafiando-o a pular de uma alta coluna do Templo (Mateus 4.6). Para isto, o inimigo estabelece o seguinte raciocínio tentador: “sendo Jesus filho de Deus poderia “fazer o que bem entendesse” apenas para mostrar que Deus estava com Ele”. Agindo desta forma Jesus desobedeceria a Palavra do Pai (Deuteronômio 6.16). Assim muitas vezes somos provados em nossa vaidade, pois Jesus era e é o Filho amado de Deus e poderia sim dar ordens aos seus anjos que eles o livrariam (Mateus 26.53), mas este não era seu propósito. Não é porque somos filhos de Deus que devemos desafiá-lo, ou neste caso, desafiar nossos limites. Se sabemos que o fogo queima, então não devemos brincar com ele! Assim é em nossas limitações, o inimigo poderá nos desafiar, pois afinal somos filhos de Deus, mas devemos ter sempre a Palavra de Deus como lâmpada para nossos pés e Luz para nosso caminho (Salmo 119. 105). Devemos ter consciência de nossas fraquezas humanas e procurar fugir delas (2 Timóteo 2.22), para que desta maneira não tenhamos que perecer antes de atravessar o deserto em nossa vida.
Por fim o diabo tenta ao Senhor Jesus naquilo que devemos dar somente a Deus, em nossa adoração. Para isto o tentador mexeu com os sentimentos anteriormente falados, pois ofereceu ao Senhor grande riqueza e poder (Mateus 4.9). Em troca pediu “apenas” que o Senhor Jesus o adorasse! Que ousadia do inimigo! Mas neste momento o Senhor Jesus mostrou que nada poderia tirá-lo do propósito de atravessar aquele deserto e cumprir sua missão aqui na Terra. Mostrou sua fidelidade ao Pai, repreendeu ao diabo e conquistou a vitória naquela batalha (Mateus 4.10,11). A nossa adoração é fundamental par o Senhor Deus, ela deverá acontecer em toda a nossa maneira de viver (João 4.23; Romanos 12.1,2), e é neste ponto que o diabo tentará impedir que você adore ao Senhor. O diabo poderá te oferecer riquezas, poder, prazeres tudo em troca da sua adoração, pois a adoração nasce no coração do homem e quando substituímos o Senhor por qualquer uma destas coisas (riqueza, poder, prazer e etc.), então já não adoramos mais em “espírito e em verdade”(João 4.23) e estamos passíveis de perecer no deserto antes mesmo de “avistarmos a Terra Prometida”
De quase três milhões de pessoas do povo de Israel que saíram do Egito e que peregrinaram pelo deserto, somente dois adultos poderam entrar na Terra Prometida, somente aqueles que foram fiéis e acreditaram na promessa de Deus, Josué e Calebe (Números 14.29,30). Estes foram homens que não cederam as investidas no inimigo, mas acreditaram que o Senhor daria a vitória (Números 14.8). Jesus também venceu o deserto sendo fiel a Palavra de Deus, acreditando que o Senhor estava no controle de sua vida, portanto, Ele também nos garante a vitória, basta apenas confiar nEle (João 16.33).

3.   Deserto também é lugar de providencia Divina. (Êxodo 16.31)
Apesar de todos os pontos difíceis  de enfrentar do deserto, é também neste lugar que  o Senhor opera os maiores milagres. Deus não desamparou seu povo enquanto peregrinavam  no deserto. O Pai providenciou sombra de dia e luz de noite (Êxodo 13.22), Ele não deixou faltar água (Êxodo17.6), comida(Êxodo 16.31), roupa. Enfim, o Senhor cuidou de cada detalhe nesta jornada dura do seu povo! Ele continua fazendo assim conosco, cuida de cada um de nós (Isaias 49.15), nos concede força para vencer a provação (1 Coríntios 10.13), e tem nos dado o necessário para vivermos e continuarmos nossa caminha, seja ela no deserto, nas montanhas, nos vales ou ainda no meio do mar!. Não importa aonde estejamos, o importante é saber que o Senhor ali esta (Salmo 139) e que Ele nos guiará e nos fará deitar em lugares calmos (Salmo 23).
Por fim, após Jesus vencer a tentação do deserto, podemos vislumbrar o que acontecerá com cada uma daqueles que não desistiram da caminhada, antes enfrentaram o deserto confiantes no Senhor: “E o diabo o deixou, e eis que chegaram os anjos e o serviram”(Mateus 4.11). Assim também nos fará o Senhor, quando então vencermos as tribulações desta vida e chegarmos na Pátria Celestial, na Terra Prometida pelo Pai, nós então cearemos com Ele e Ele conosco (Apocalipse 3.22; 19.1-8). 

Fortalecido em Cristo, Jefferson Rodrigues
historiacomcristo
Leia Mais

Documentário; Mulher de Deus! Parte II


      Quão feliz é o homem que tem ao seu lado uma mulher virtuosa... A sua graciosidade e espiritualidade refletem diretamente no ministério de seu esposo, fazendo-o ser ainda mais abençoado, afinal, eles são uma só carne, um só corpo e um só espírito.
A mulher que é de Deus abre o caminho para seu esposo passar e com muito amor e carinho prepara tudo com atenção para que aonde seu esposo chegue haja a... bênção do próprio Deus. Ela colabora e trabalha junto com o Espírito Santo para que multidões de almas sejam ganhas e sua igreja cresça cada dia mais.
       Essa mulher virtuosa se preocupa com o ministério e com a Salvação do seu marido, por isso ela ora e jejua por ele, ficando em espírito de oração 24 horas por dia, o tempo todo, sem parar...
Para o homem de Deus é um privilégio conquistar essa mulher que fisicamente é igual ás outras, porém completamente diferente quando vista com os olhos espirituais.
 é almejada pelo homem de Deus, pois passa a ser a própria bênção na vida dele! 

                          "A mulher virtuosa é a coroa do seu marido..." (Provérbios 12:4)

Fonte: perolasagrada
Leia Mais

Documentário; Mulher de Deus! Parte I



A mulher de Deus não tem dificuldade em obedecer á Deus, simplesmente porque ela é nascida dEle, tem Seu caráter, carrega Seu DNA. Seu prazer é ouvir a voz do Espírito Santo e revirar-se para encontrar em seu interior algo que ainda precisa ser mudado.

Mudar para agradar a Deus é o seu maior prazer, pois ela sabe que quando Ele fala é para cuidar do seu coração e Salvação, ela sabe que Jesus jamais pediria algo que ela não pudesse fazer; então sabe que tudo aquilo que o Senhor Jesus lhe pede é absolutamente possível obedecer, e que nada está fora do seu alcance.
Exalar o perfume de Cristo é uma questão de honra. Glorificar o nome de Jesus é um dever cumprido de todo o coração e com alegria, nunca como uma obrigação. Essa mulher é jóia rara de inestimável valor, pérola escondida no mais profundo mar. Feliz o homem que encontrá-la, e ao achá-la desejará no mais íntimo do seu coração estar ao lado dela para sempre...

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.”

A mulher de Deus é agradável e onde ela está ali também está o seu Senhor! ;)

Fonte: perolasagrada
Leia Mais

Nota; 61 Anos IEQ no Brasil


Neste Dia 15 de novembro 2012, a IEQ, completa 61 anos de bons trabalhos a serviço de Deus no Brasil, veja a historia.



Fundada em São João da Boa Vista - São Paulo, a 15 de novembro de 1951, pelo missionário da Foursquare Church Gospel, Pastor Harold Edwin Williams, auxiliado pelo Pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos. O primeiro natural de Los Angeles e o segundo natural do Peru.

A obra começou numa casa na cidade de Poços de Caldas, junto com uma escola de inglês, indo depois para São João da Boa Vista, onde foi construído pelos fundadores um pequeno templo.

Em 1952 vieram para a capital de São Paulo realizar campanhas evangelísticas a convite de um pastor da Igreja Presbiteriana do Cambuci e pouco tempo depois foram para uma tenda de lona no mesmo bairro. De lá foram para o bairro da Água Branca e então para o salão da Rua Brigadeiro Galvão.

A tenda passou então a viajar pelo Estado de São Paulo como a tenda número um, enquanto nos salões da rua Brigadeiro Galvão as senhoras da igreja começaram a ajudar um irmão que havia trabalhado muito tempo com um circo e que as ensinou a costurar tendas.  As tendas compradas ou fabricadas na própria igreja saíram peregrinando por lugares como Casa VerdeAmericana,LimeiraVitóriaCuritiba e vários outros. Numa onda contagiante, o movimento crescia e cada tenda dava origem a um novo núcleo que se constituía em uma nova igreja.

Na década de 1960, já sob a liderança do Pastor George Russell Faulkner, estabeleceu-se a meta de levar a mensagem a cada capital de Estado, sendo depois espalhada nos outros municípios. As tendas passavam e deixavam uma nova comunidade formada. Os finais das décadas de setenta e oitenta foram marcados pelo evangelismo dinâmico e pela construção de grandes e belos templos.

Em 1997, a igreja contava com 5.530 templos e obras novas (que estão funcionando em 2026 templos, 1778 salões e 1726 tabernáculos de madeira), além de 4000 congregações e pontos de pregação, que funcionam sob a responsabilidade das igrejas locais.

Ao todo eram 2887 ministros, 1488 aspirantes e 10648 obreiros credenciados (deste total de 15023 membros do ministério, 5951 eram mulheres). Trabalhavam ainda 38000 diáconos e diaconisas, com um total de aproximadamente 1.600.000 membros.

Venha conhecer esta mensagem que a 61 anos vem mudando a vida milhares de pessoas ao redor do mundo.


No Recôncavo
A IEQ-Sede na cidade de Muritiba, realizou um grande culto em agradecimentos pelo 61 da igreja no Brasil .
Parabéns IEQ, Fé só em Jesus, contudo esta em uma Igreja Evangélica é fundamental;

A Bíblia diz em Mateus 18:20 “Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” 

 A Bíblia diz em Hebreus 10:25 “Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” 

A Bíblia diz em Salmos 122:1 “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.” 
Leia Mais

Documentários parte nº2: O homem: Origem, queda, redenção e futuro




Quem somos de onde viemos e para onde vamos? Fomos criados ou evoluímos de outra espécie? Porque o homem é tão diferente dos outros seres vivos? Essas e outras perguntas são comuns e todos nós, conscientes ou inconscientemente, talvez já fizemos em algum momento da vida. Veremos abaixo o que a Bíblia, a Palavra de Deus, diz sobre quem é o homem.

A origem do homem

Ao contrário do que diz a teoria da evolução, o homem é um ser criado. Em Gênesis 2:7 diz claramente que Deus criou o homem e usou o pó da terra como matéria-prima para esta criação tão especial. Após fazer o homem do pó da terra, Deus assoprou em suas narinas e lhe deu o fôlego da vida.
Segundo Gênesis 1:24 a 31, o homem foi criado à semelhança de Deus e foi lhe dado o governo sobre todos os animais, plantas e toda a terra.

A queda do homem

O propósito de Deus era que o homem fosse santo, assim como Deus é santo, mas o homem pecou e deste pecado resultou corrupção da humanidade e consequentemente a morte. Somos então criados por Deus, mas afastados de Deus por causa do pecado.
Com o pecado e a queda, o homem tornou-se:
  • Separado de Deus
  • Um ser de natureza depravada
  • Escravo do pecado
  • Condenado a morte
  • Dependente do seu esforço e trabalho para a sobrevivência. A terra foi amaldiçoada e perdeu seu vigor e produtividade por causa do pecado do homem.

A redenção do homem

Como vimos acima o pecado trouxe um grande prejuízo para o homem, mas Deus em sua misericórdia decidiu resgatar o homem e livrá-lo da condenação do pecado. Para isto, enviou seu único filho, Jesus Cristo, para morrer em uma cruz e pegar o preço dos nossos pecados.
A morte de Jesus foi substituta, isto é, nós somos pecadores e ele justo, então, quando ele vai para a cruz há uma troca: ele sendo justo toma a nossa natureza pecaminosa e a leva para a cruz e ao mesmo tempo nos oferece a sua natureza justa e santa para que perante Deus fossemos justificados de nossos pecados.

A responsabilidade do homem

Somos responsáveis por nossas escolhas e decisões. Deus por intermédio de profetas, reis, apóstolos e outras pessoas nos deu a conhecer sua vontade e a nossa responsabilidade em cumpri-la. Tudo isso foi registrado por esses homens e posteriormente catalogado em um livro que chamamos de Bíblia.
A Bíblia mostra a provisão de Deus em tudo e ao mesmo tempo mostra que devemos tomar decisões corretas, reconhecer nossos pecados, reconhecer que o sacrifício de Jesus foi em nosso favor e nos aproximar dele com arrependimento e fé.
Em 1 Coríntios 6:19-20 está escrito:
Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele.

O futuro do homem

A Bíblia é enfática em afirmar que o homem é eterno. Eternidade significa que após a morte física as coisas não terminam ali. A ideia de que o cemitério é a última morada do homem é falsa e pode ser usada apenas no sentido material. Após a morte há dois caminhos distintos: céu ou inferno.
Céu: morada eterna daqueles que em vida entregaram suas vidas a Jesus Cristo. Que firmaram sua fé na obra redentora de Cristo e viveram a causa do reino de Deus aqui na terra. Não estamos falando de pessoas perfeitas muito menos de merecedores, falamos de pessoas que creram que pelos méritos de Jesus seriam salvos e viveram de acordo com este propósito.
Inferno: morada eterna do diabo, seus anjos e todos aqueles que em vida rejeitaram a obra redentora de Jesus Cristo.
Referências:
Bíblia de Estudos Dake (CPAD)
Conhecendo as Doutrinas da Bíblia (Editora Vida)
Citações bíblicas: NVI – Nova Versão Internacional
Leia Mais

Documentários Parte nº 1; O pecado




Tristeza, violência, dor, sofrimento, traições, guerras, tragédias e outros males que nos assolam são frutos da queda do homem e seu consequente declínio moral que assola o homem desde aquele fatídico episódio de Adão e Eva. O pecado está por traz de todo o sofrimento experimentado pelo homem aqui na terra.

A origem

Na raça humana o pecado teve sua origem demoníaca, isto é, ele entrou na humanidade por intermédio de satanás. No jardim do Éden, Adão e Eva tinham comunhão com Deus até que satanás usa uma serpente para enganar Eva e Adão e os levar a desobedecerem a Deus no mandamento de não comer o fruto da árvore proibida.

A natureza

Quando alguém peca ele mostrando as ações exteriores de uma natureza interior. Em nós, o pecado é fruto de uma natureza pecaminosa que está ligada ao nosso ser. Um roubo, por exemplo, é uma manifestação exterior de um pecado interior, isto é, o pecado do roubo está na natureza daquela pessoa, portanto ele é um ladrão não apenas porque roubou, mas porque tem a natureza de roubar.
Quando um ladrão é preso ele deixa de cometer roubos, mas não deixa de ser um ladrão. A cadeia tira a pessoa do contato com a sociedade impedindo a ação do roubo, mas não tira do seu ser a natureza de roubar.

As consequências

As consequências do pecado podem ser resumidas em todo o mal que conhecemos e experimentamos. Segundo o livro de Gênesis, a terra foi amaldiçoada em função do pecado do homem. Ao homem foi dito que ele comeria o pão com o suor do rosto e a mulher teria as dores do parto multiplicadas. Ambos foram expulsos do paraíso e receberam como recompensa a morte. Tudo isso nós herdamos.
A questão mais importante aqui é entender que a principal consequência do pecado é a morte, estamos falando da morte espiritual. O inferno é uma realidade terrível e o destino final do pecado.

A cura para o pecado

Deus exige que o homem seja santo, isto é sem pecado. Mas ele sabia que o homem não era e não é capaz de livra-se do pecado por seus próprios recursos. Então, em um ato de amor, Deus envia seu único filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz do calvário e pagar ali as nossas dívidas com Deus. Na cruz, Jesus entregou a sua vida em resgate de nossas almas. O pecado era nosso, mas ele tomou os nossos pecados e os cravou na cruz.
O apóstolo Paulo em Romanos 3.25-26 resume assim a providência de Deus na obra de Cristo:
Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que crêem em Jesus.

O pecado imperdoável

Há duas situações na Bíblia em que o pecado é visto como imperdoável.
O primeiro caso aconteceu quando Jesus acabará de expulsar um demônio de uma pessoa. Os Fariseus que estavam ali afirmaram que era pelo poder de belzebu que Jesus tinha feito aquela obra. Jesus, após refutar a ideia dele adverte que quem pecar contra o pai e filho tem perdão, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão.
Mas o que é blasfemar contra o Espírito Santo? O próprio texto mostra a resposta: É atribuir ao diabo uma obra ou ação do Espírito Santo.
O segundo caso é registrado na primeira epístola do apóstolo João. Segundo ele há pecados que são para a morte e pecados que não são para a morte.
Há algumas interpretações para pecados para a morte. João pode estar falando de:
  • Morte física apenas;
  • O pecado já descrito por Jesus, ou seja, a blasfêmia contra o Espírito Santo;
  • Apostasia.
Apoiado em outras passagens bíblicas parece que a última opção é a que melhor se encaixa. Apostasia é uma rebelião deliberada e contínua contra Deus, levando o endurecimento de coração a um nível que não o permita mais se arrepender.
Referências:
Bíblia de Estudos Dake (CPAD)
Conhecendo as Doutrinas da Bíblia (Editora Vida)
Citações bíblicas NVI – Nova Versão Internacional
Leia Mais

TESTEMUNHO DE UM ASTRONAUTA DA APOLLO 15




O ex-astronauta norte-americano James Irwin, tripulante da nave espacial Apollo 15, foi o oitavo homem a caminhar na lua e o primeiro a dirigir um jipe lunar. Ele e seu companheiro de tripulação permaneceram três dias explorando a superfície da lua, a bordo do jipe.James Irwin era um crente formal, sem grandes entusiasmos pelo trabalho da Igreja. Depois que voltou da lua, as coisas mudaram. Ele confessou: "Quando estava na lua, lembrava-me especialmente do Salmo 121: "Elevo os meus olhos para os montes; de onde vem o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra" (Sl 121:1-2).

Após aposentar-se da NASA, James Irwin dedicou sua vida à pregação do Evangelho. Fundou uma organização, que denominou "Hight Flight" - Vôo Alto -, destinada ao financiamento das campanhas evangelísticas que realizou pelo mundo. Ele queria dizer ao mundo inteiro de sua experiência com Deus na Apolo 15.


E para quem lhe questionava da relevância deste seu novo projeto, depois da sua aventura no espaço, ele respondia: "A propagação da mensagem de Jesus ao redor do mundo é a coisa mais importante para mim, que me traz íntima satisfação pessoal. Não posso desejar bênção maior, me sinto realizado quando posso contar o que Cristo tem feito na minha vida".

Perguntando, certa vez, se trouxe alguma coisa da lua, ele disse: "Apanhei muitas rochas na lua, sendo uma considerada a mais antiga já encontrada no Universo. Mas Cristo é que é a única Rocha Verdadeira e eterna. A única Rocha que não pode falhar é Jesus Cristo, o Filho de Deus e Salvador do mundo". Ao entrevistador que lhe perguntou: "A religião está fora de moda?", James Irwin respondeu: "Não. Certamente as Igrejas precisam mudar os métodos, sem tocar na essência, que permanece válida e poderosa. Os resposáveis pelas Igrejas, seja qual for o ramo do Cristianismo, precisam sair de seus templos e ir ao encontro dos que estão indiferentes à vida religiosa".

James Irwin, em toda sua carreira de piloto e especialmente depois de entrar para o programa espacial da NASA, recebeu o treinamento para toda e qualquer sensação física, na busca de grandes altitudes em seu desejo de voar mais e mais. Mais tarde, alguém lhe perguntou: "Como voar até Deus?" A resposta foi: "Preparando-se espiritualmente. Com esperança em Cristo, o Filho de Deus. Assim estaremos nos preparando mesmo para o vôo mais alto que todos devemos fazer, sem trajes espaciais, sem nave espacial. Vamos voar e encontrar Jesus lá nos céus". Esse vôo final, maior e mais glorioso, o ex-astronauta fez aos 61 anos de idade, no dia 10.08.91, no estado de Colorado, EUA. Para o mundo inteiro ficou o testemunho de um cientista que temeu e honrou o Criador.

Leia Mais

Qual é a igreja certa? Preciso mudar de religião para ser salvo?



A quantidade de igrejas e religiões espalhadas pela face da terra é imensa. Católicos, espíritas, evangélicos, religiões orientais, muçulmanos e muitas outras. Mas qual é a igreja certa? Será que preciso mudar de religião para ser salvo? Para entender esta importante questão analisaremos os seguintes aspectos: Salvação, Salvador e Condições para obter a Salvação.
  • Salvação: Significa a libertação da escravidão do pecado e a adoção como filhos de Deus.
  • Salvador: Aquele que tem o poder de libertar uma pessoa do pecado e levá-la para o céu e livrá-la do inferno. O único que pode fazer isto é Jesus Cristo.
  • Condições para obter a salvação: Conjunto de ensinamentos necessários para uma pessoa entender e crer que Jesus é o único caminho para encontrar a salvação. Estamos falando da Bíblia Sagrada.
Passado a limpo esta breve, porém, fundamental explicação, voltemos ao tema deste post:Qual é a igreja certa? Ora, a igreja certa é aquela que crê, prega e vive os três pontos apontados acima. Igreja que não prega a salvação não pode ser considerada correta. Se prega a salvação e não condiciona Jesus como Salvador também não é digna de crédito. Por último temos que levar em conta que se pregar a salvação, dizer que Jesus é o Salvador, mas não submeter seus membros à palavra de Deus (Bíblia Sagrada), ainda sim temos que rejeitá-la como igreja de Cristo.
Portanto a  igreja certa é a igreja de Cristo e se você não faz parte dela, então eu diria quevocê precisa mudar de religião para ser salvo. Serão salvos apenas aqueles que fizerem parte da igreja de Jesus, igreja esta composta por pessoas que entregaram suas vidas ao Senhor e obedecem a sua palavra, expressa nas páginas da Bíblia Sagrada.

Mas, eu nasci católico e vou morrer católico.

Durante a minha infância este era o lema na minha família e em toda a comunidade rural em que eu vivia. Para nós, a igreja católica era a igreja certa. O tempo passou e a igreja católica não mudou, mas eu mudei. Não concordei com a forma que a igreja católica se posiciona como igreja cristã. Hoje, como ex-católico posso afirmar: A Palavra de Deus me mudou e entregar minha vida a Jesus foi a melhor coisa que fiz.
Muito antes de mim, Martinho Lutero, que era padre, também não concordou e saiu, aliás, criou o movimento protestante de onde surgiram as atuais igrejas evangélicas. Os motivos que o levou a tal decisão podem ser lidas nas seguintes referências externas. (A Reforma Protestante e as As 95 teses de Lutero). Não estou afirmando que todas as igrejas evangélicas estão corretas, devemos também ter muito cuidado com certos movimentos evangélicos, contudo somos um grupo que crê na suficiência da Bíblia como regra de fé e prática e Jesus Cristo como único e suficiente salvador.

Mas afinal, devo mudar de religião?

Você precisa conhecer Jesus, aprofundar no conhecimento da palavra de Deus e no propósito que ele tem para a sua vida. Para ajudá-lo nesta tarefa, quero convidá-lo a participar de um culto semanal que temos chamado de Escola Bíblica Dominical. Este culto é dedicado ao ensino da palavra de Deus e lá você terá oportunidade de perguntar, questionar e discutir sobre todas as suas dúvidas. Este culto não é freqüentado só por evangélicos, mas por qualquer pessoa que deseja conhecer mais de Deus e a sua palavra.
Fonte: evangelizacao.blog.br
Leia Mais

Nota Pública!



O blog Pensamentos em Cristo  é um projeto sem fins lucrativos, cuja finalidade é a evangelização das nações, tendo a Bíblia como regra de fé e prática e Jesus Cristo como Senhor e Salvador. O propósito do blog é ajudá-lo a compreender que Jesus te ama, e que ele é meu e quer ser seu universo.
Os posts do blog não são temporais e por isto não apresentam necessariamente uma ordem cronológica inversa, como ocorre em outros blogs.
Obrigado Jesus esteja sempre ao teu lado!
Sidilei Cardoso
Idealizador
Leia Mais

Força em Cristo Parte nº1







Leia Mais

Urgente! Blog Pensamentos em Cristo, estréia página no Fecebook


Ola, Amigos do Recôncavo, nosso Projeto continua em alto atividade e acabamos de criar uma página que falar totalmente de AMOR DE DEUS!


Veja a pagina no Fecebook.

PENSAMENTOS EM CRISTO






Veja o Blog.

PENSAMENTOS EM CRISTO
Leia Mais

A EXISTÊNCIA DE DEUS





Seu Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior. Era um homem bastante inteligente, mas não acreditava na existência de Deus ou de qualquer outra coisa além do seu mundo material. Um certo dia, estava ele fechando a farmácia quando chegou uma criança aos prantos dizendo que sua mãe estava passando mal e que se ela não tomasse o remédio logo iria morrer.
Muito nervoso e após insistência da criança, resolveu reabrir a farmácia para pegar o remédio. Sua insensibilidade perante aquele momento era tal que acabou pegando o remédio mesmo no escuro, entregou-o à criança, que agradeceu e saiu dali às pressas. Minutos depois, percebeu que havia entregado o remédio errado para criança e, se aquela mãe o tomasse, teria morte instantânea. Desesperado, tentou alcançar a criança mas não teve êxito. Gritou em desespero e o tempo passava e nada acontecia. Sem saber o que fazer e com a consciência pesada, ajoelhou-se e começou a chorar e dizer que se realmente existia um Deus que não o deixasse passar por assassino.
O tempo passava e ele, de joelhos ficava pensando que a mulher poderia já estar morta e, certamente, ele teria de pagar por isso. Refletiu sobre sua intemperança, sobre seu mau humor principalmente sobre sua insensatez. De repente, sentiu uma mão tocar-lhe o ombro esquerdo e ao virar deparou-se com a criança em prantos. Naquele momento ficou desconsolado. Mas tinha uma certeza: Deus, de fato, não existia. Já podia imaginar o que estava para lhe acontecer. O choro e o olhar triste daquela criança lhe atravessava a alma. No entanto, como um lampejo de sabedoria, perguntou ao menino o que lhe havia acontecido. Então aquela criança começou a dizer: - "Senhor, por favor, não brigue comigo, mas é que caí e quebrei o vidro do remédio, dá pro senhor me dar outro?"
Deus existe e te conhece pelo teu nome. Ele sempre tem o melhor para você, por mais que as circunstâncias mostrem o contrário. Creia neste amor que é maior do que qualquer um dos seus problemas, mesmo que estes sejam grandes e de difícil resolução. Creia na vida melhor que Ele tem preparada para você! Creia neste amor! 

Leia Mais

Evangelização. Vida de Cristo entre os Homens


Leia Mais

Historia para Vida; A prata refinada a luz de Deus.




Havia um grupo de mulheres num estudo bíblico do livro de Malaquias. Quando elas estavam estudando o capítulo 3, elas se depararam com o versículo 3 que diz: "Ele assentar-se-á como fundidor e purificador de prata"... 
Este verso intrigou as mulheres e elas se perguntaram o que esta afirmação significava quanto ao caráter e natureza de Deus. Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata e voltar para contar ao grupo na próxima reunião do estudo bíblico. 


Naquela semana esta mulher ligou para um ourives e marcou um horário com ele para assisti-lo em seu trabalho. Ela não mencionou a razão de seu interesse na prata, nada além do que sua curiosidade sobre o processo de refinamento da prata. Enquanto ela o observava, ele mantinha um pedaço de prata sobre o fogo e deixava-o aquecer. 

Ele explicou que no refinamento da prata devia-se manter prata no meio do fogo onde as chamas eram mais quentes de forma a queimar todas as impurezas. A mulher pensou em Deus mantendo-nos num lugar tão quente, depois ela pensou sobre o verso novamente, que "ele se assenta como um fundidor e purificador da prata". 



Ela perguntou ao ourives se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo o tempo todo que a prata estivesse sendo refinada. O homem respondeu que sim. Ele não apenas tinha que sentar-se lá segurando a prata, mas também tinha que manter seus olhos na prata o tempo inteiro que ela estivesse no fogo. Se a prata fosse deixada, apenas por um momento, em demasia nas chamas, ela seria destruída. 



A mulher silenciou por um instante. Depois ela perguntou: 

- "Como você sabe quando a prata está completamente refinada?". 
Ele sorriu e respondeu: 
- "Oh, é fácil. Quando eu vejo a minha imagem nela". 
Leia Mais

Mensagem de Deus; A Paz





A Paz... Certa vez houve um concurso de pintura e o primeiro lugar seria dado ao quadro que melhor representasse a paz.
Ficaram, dentre muitos, três finalistas igualmente empatados.
O primeiro retratava uma imensa pastagem com lindas flores e borboletas que bailavam no ar acariciadas por uma brisa suave.
O segundo mostrava pássaros a voar sob nuvens brancas como a neve em meio ao azul anil do céu.
O terceiro mostrava um grande rochedo sendo açoitado pela violência das ondas do mar em meio a uma tempestade estrondosa e cheia de relâmpagos.
Mas para surpresa e espanto dos finalistas, o escolhido foi o terceiro quadro, o que retratava a violência das ondas contra o rochedo.
Indignados, os dois pintores que não foram escolhidos, questionaram o juiz que deu o voto de desempate:
- Como este quadro tão violento pode representar a paz, Sr. Juiz?
E o juiz, com uma serenidade muito grande no olhar, disse:
- Vocês repararam que em meio à violência das ondas e à tempestade há, numa das fendas do rochedo, um passarinho com seus filhotes dormindo tranqüilamente?
E os pintores sem entender responderam: sim, mas...
Antes que eles concluíssem a frase, o juiz ponderou:
- Caros amigos, a verdadeira paz é aquela que mesmo nos momentos mais difíceis nos permite repousar tranquilos.
Leia Mais

Seguidores

Sidiley Cardoso. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog