JESUS, O maior exemplo de vida















Por Sidiley - Reconcavodiario


Hoje vamos fazer uma justa homenagem a nosso mestre Jesus, que em vida com ser humano, mostrou o caminho, a verdade e a vida.

Texto : João 13:1-17
Introdução : Dentre muitas lições que podemos extrair da Ceia, a maior é sem dúvida é o exemplo de vida que Jesus nos deixou neste texto. Jesus nos deixou o exemplo de ser servo, disse ele : “ Eu vos dei o exemplo para que façais o que eu fiz.” (v,15)
      Na complexa arte de viver três experiências se revelam muito difíceis para nós cristãos

1.   - Perdoar a quem nos feriu a alma e traiu nossa confiança;
2.   - Superar nossos limites em tempos de crise;
3.   - Manter viva a esperança quando tudo parecer perdido;
Quem algum dia, não sofreu por causa do coração ferido? Quem já não tropeçou em sua própria incredulidade? Quem já não pensou em desistir em meio a turbulência da vida?
A Ceia do Senhor nos ensina a viver como Jesus viveu, a perdoar como Jesus perdoou, a superar como Jesus superou e viver em esperança como Jesus vivenciou.
Jesus é o maior e melhor exemplo de vida porque :
1-   Sabe o significado da palavra perdão. ( vs. 10,11)
Perdoar não é fácil, talvez a experiência afetiva mais difícil para você seja exatamente perdoar a quem feriu e traiu a sua confiança.

Conquanto seja difícil, eu ti digo é necessário, pois, é dar ao coração o direito de ser livre, guardar ressentimentos é armazenar lixo dentro de si.
Perdoar é construir pontes para a paz interior, talvez você nunca esqueça de quem te feriu, mas o perdão tem o poder de nos fazer lembrar desta pessoa, sem sentir dor. Jesus sabia que Judas o trairia, que Pedro o negaria e que Tomé não creria, porém, perdoou.
2-   Superou os desafios de seu ministério. ( v,1 )
Mostrou que é possível vencermos, porque ele em forma humana,venceu. Os limites da vida é que são o certificado da nossa humanidade, ser humano é reconhecer-se limitado. Tudo isso só é possível através da fé no poder sobrenatural de Deus, porque Deus não conhece limites.
Por isso a Bíblia afirma : “ Para Deus tudo é possível”, nossa finitude é superada pela plenitude de Deus. Na perspectiva da fé, as crises não são o fim de um sonho, mas um momento pedagógico (aprendizado) na vida
3-   Vivenciou a esperança, mesmo quando as circunstâncias
conspiraram contra ele. ( v,2)
Esperança e vida são sinônimos de existência vitoriosa, nosso desafio constante em meio as adversidades deve ser a determinação de lutar até o fim, de não desistir em meio a quaisquer circunstâncias. Jesus ensinou a termos esperança, porque pregou e viveu com esperança, não desistiu da tarefa conferida pelo seu Pai, não transferiu a responsabilidade para outrem, cumpriu o seu ministério na esperança que outros continuassem a sua obra, por isso tenha esperança e viva em esperança.

Fonte: cruzevandro/Pr. Evandro Cruz

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Sidiley Cardoso. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog