Estudos da Palavra: Livro de Daniel (Parte 1, Historia do Livro)




Neste últimos dias queremos colocamos leituras e videos sobre este livro edificante para nossos dias atuais, de forma que toda família tenha acesso.


Historia do Livro

Livro de Daniel é um livro do Antigo Testamento da Bíblia, cujo título é derivado do nome do profeta A autoria do livro é atribuída tradicionalmente a Daniel; Cristo também apóia esta posição em Mateus 24:15-16. Nas bíblias cristãs, como por exemplo na Tradução Brasileira da Bíblia, vem depois do Livro de Ezequiel e antes do Livro de Oseias. Alguns trechos são escritos em hebraico (1:1-2:3;8:1-12:13) e a maioria em aramaico (2:4-7:28), havendo também as adições em grego (versículos 24 a 90 do cap. 3 e caps. 13 e 14) não encontradas na versão da Bíblia proposta por Lutero
Daniel tinha três amigos: Hananias, Misael e Azarias (também chamados Sadraque, Mesaque e Abedenego, respectivamente) que foram lançados na fornalha de fogo, mais não se queimaram pois Deus estava com eles.
Contém uma linguagem conhecida pelos estudiosos bíblicos como sendo "apocalíptica", que é cheia de símbolos vivos para representar pessoa(s) ou evento(s) futuro(s). Contém basicamente seis histórias de Daniel e seus amigos judeus, quando estavam na corte do rei Nabucodonosor, e mais quatro profecias, únicas em estilo no Antigo Testamento.











https://pt.wikipedia.org/wiki/Livro_de_Daniel
Daniel, Historia do Livro


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Sidiley Cardoso. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog