Te Amo Jesus

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória da sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência, desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo; em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória". (Efésios 1: 3-14).

Se todas as pessoas meditassem diariamente nesta palavra, o mundo seria bem diferente. A riqueza desse texto nos leva ao propósito de Deus . Fala na eleição de um povo unido a Ele através de Cristo, na herança de Deus e no selo do Espírito.
E no meio de tanta riqueza Deus fala no "Selo". O "Selo" é a marca indestrutível, para sempre, feita por Deus para distinguir o Seu povo como Sua propriedade. O Espírito Santo não é somente uma promessa cumprida por Deus, a de habitar em seu povo, mas é também a garantia de que Deus os conduzirá à herança que é deles para sempre.
Aprendi que é isto que faz toda a diferença na vida do cristão: "A presença do Espírito".
É através dessa presença maravilhosa que as coisas fluem dentro de cada um de nós. Quando estamos longe dessa presença, somos apenas "religiosos" temos Cristo na boca, mas longe de Sua habitação, que se encontra dentro de nós.
É permitindo que o Espírito habite em nós que chegaremos ao encontro verdadeiro com o Pai.
Só através do Espírito podemos ter a revelação de Deus e conhecê-lo intimamente, pois as coisas espirituais se discernem espiritualmente.
É a presença do Espírito que restaura, cura, traz a visão que precisamos ter e nos revela o caráter de Deus.

"E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu". 1 Jo3:24.

(por marly burity dialectaquiz)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Sidiley Cardoso. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog