Documentario 3: O poder da fé

A fé deve ser algo permanente em nossa vida, já que nem tudo se conclui aqui até que terminemos nossa missão ou tarefa a nós destinada. Assim, com certeza, "o sucesso será eminente". Não permita, portanto, que os pontos negativos consumam a sua fé. Torne-a cada vez maior, a ponto de transpor qualquer barreira ou limites.

Pense bem! O exercício permanente da fé é sua condição para torná-la forte, extensa e suficiente para a realização de qualquer negócio, projeto ou idéia. É uma prática vital para a sua prosperidade e felicidade - seja no amor, no círculo de amizades ou na vida financeira. Essa prática serve como estímulo para o crescimento da fé em você. Ela passa de um grão de mostarda ao tamanho ou proporção que você desejar. Aqui, quem determina é você.

Quando seguimos apenas os caminhos que os outros nos indicam, estamos sujeitos a nos viciar nessa fórmula. É preciso que você tenha padrões próprios de vida, o que não significa, porém, que deva abandonar as experiências de outros. No entanto, é preciso que você adquira as suas próprias experiências e que seja portador de padrões, enfim, de vida própria. Você constitui a soma de todas as suas escolhas, e com uma dose suficiente de motivação e esforço, você poderá ser aquilo que quiser. A fé deve ser alicerçada em Deus, e não na sabedoria dos homens. Deus, o Criador, é a força propulsora de nossa vida e nisso consiste nossa fé.

Quando nos permitimos dar ouvidos apenas aos ensinamentos ou críticas dos homens, ou somente aos padrões e experiências de outros, nos esquecemos do verdadeiro propósito de nossa constante busca. Podemos, com isso, perder os rumos que já definidos para o nosso futuro. Aproveite os anos que Deus lhe deu e faça da sua vida o melhor que puder. Use, com sabedoria, todos os seus dons e talentos. Agregue a todos eles os poderes da fé e construa os melhores caminhos:

* de felicidade * de harmonia * de amor * de prosperidade * de entusiasmo * de perdão * de perseverança * de paz * de fidelidade

Saiba que o Altíssimo, em toda Sua sabedoria, lhe cobrirá de bênçãos incontáveis, pois seu interior não conseguirá medir a tamanha grandeza das muitas maravilhas que Ele tem reservado para você. A história seguinte mostra, em detalhes, como você pode compreender melhor essa situação.

As Pílulas da Fé

Um certo farmacêutico, preocupado com o grande número de pessoas que o procuravam em busca da cura para dores de cabeça, teve a idéia de criar uma certa pílula, que ele mesmo chamou de "Pílula da Fé". Assim, cada pessoa que o procurava em busca de um remédio para curar sua dor de cabeça, levava para casa uma dessas pílulas, e a bula dizia: "Tomar apenas após ter certeza de que a sua dor irá parar tão logo você tome a pílula". Era tiro e queda: a pessoa tomava e a dor passava.

A história da pílula correu toda a região. Vinham pessoas de todos os lugares em busca da tal pílula. Certo dia, um cliente com muita dor de cabeça retornou à farmácia para se queixar. Ele levou um vidro de pílulas e as lançou no farmacêutico, dizendo que ele as tomava e que sua dor de cabeça persistia e, muitas vezes, ainda piorava. O farmacêutico, então, perguntou-lhe se ele as tomava quando tinha certeza que queria ser curado, e o cliente respondeu-lhe que não, que ele as tomava porque as pílulas tinham simplesmente que cumprir o seu papel naquele instante. Ah! Que péssima conclusão: ele não seguira a recomendação principal da bula e ainda assim queria ser curado.

Conclusão: É preciso acreditar antes na possibilidade de realizar seus objetivos e tudo aquilo que você já tenha planejado. O importante é acreditar em suas conquistas e resultados positivos, muito antes de se lançar na busca dos mesmos, pois a crença antecipada nos resultados que você deseja alcançar é o caminho mais correto, pois você demonstrará que crê nos resultados do amanhã. Você ampliará sua proporção de fé que, na medida de seu desejo, se tornará grandiosa um dia.
Leia Mais

Mensagem revelada por uma Garota de 5 Anos

Mensagem do joven sidiley cardoso no programa missionario "Visita ao seu Lar' na emissora Radiovox AM 1600 (Muritiba-BA), no qual o mesmo falar uma mensagem de uma criança de apenas 05 anos.

Ouça!


Leia Mais

Reflexão para Alma


Hoje Março 2011 foi a um culto na casa de minha irmão (Duas Vezes), lá ouvir algumas palavras de força e de como termos que viver para fé e não para religião...espero que estes clips toque seu coração e você posso continuar forte na fé em Nosso Deus e com a sabedoria que vem de Cristo. e amando acima de todos Deus.


Por sidiley cardoso

Leia Mais

Te Amo Jesus

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória da sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência, desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo; em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória". (Efésios 1: 3-14).

Se todas as pessoas meditassem diariamente nesta palavra, o mundo seria bem diferente. A riqueza desse texto nos leva ao propósito de Deus . Fala na eleição de um povo unido a Ele através de Cristo, na herança de Deus e no selo do Espírito.
E no meio de tanta riqueza Deus fala no "Selo". O "Selo" é a marca indestrutível, para sempre, feita por Deus para distinguir o Seu povo como Sua propriedade. O Espírito Santo não é somente uma promessa cumprida por Deus, a de habitar em seu povo, mas é também a garantia de que Deus os conduzirá à herança que é deles para sempre.
Aprendi que é isto que faz toda a diferença na vida do cristão: "A presença do Espírito".
É através dessa presença maravilhosa que as coisas fluem dentro de cada um de nós. Quando estamos longe dessa presença, somos apenas "religiosos" temos Cristo na boca, mas longe de Sua habitação, que se encontra dentro de nós.
É permitindo que o Espírito habite em nós que chegaremos ao encontro verdadeiro com o Pai.
Só através do Espírito podemos ter a revelação de Deus e conhecê-lo intimamente, pois as coisas espirituais se discernem espiritualmente.
É a presença do Espírito que restaura, cura, traz a visão que precisamos ter e nos revela o caráter de Deus.

"E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu". 1 Jo3:24.

(por marly burity dialectaquiz)
Leia Mais

EIS-ME AQUI

Leia Mais

Testemunho de Fé, Entrega, e Missão













Leia Mais

Mensagens aos Casais de Hoje e de Amanha (Amor)


Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias
da tua vida vã. - Eclesiastes 9:9

Uma das coisas mais importantes que você deve aprender em sua jornada de O Desafio de Amar é que não deve somente seguir o seu coração. Você deve guiá-lo. Não permita que seus sentimentos e emoções assumam o controle. Coloque-os no banco de trás e diga para onde está indo. Em seu casamento, nem sempre você se sente apaixonado. Seu coração não dispara constantemente com a idéia de passar todos os momentos com o seu cônjuge. Ninguém consegue manter o desejo ardente de estar junto somente com sentimentos. Contudo, também é muito difícil amar alguém só por obrigação.

Os recém casados deleitam-se naquele que agora chamam de cônjuge. Seu amor é recente e jovem, e a esperança por um futuro romântico ganha espaço no coração deles. Porém, existe algo tão poderoso quanto aquele amor recente, novo. Vem da decisão de se deleitar no esposo ou esposa e amá-lo (a), não importando o tempo que estão casados. Em outras palavras, o amor que escolhe amar é tão poderoso quanto o amor que se sente amando. Sob vários aspectos, é um amor ainda mais verdadeiro porque mantém os olhos bem abertos. Sempre nos comportaremos de forma reprovável um com o outro. Ela vai lhe dar nos nervos. Ele vai lhe irritar. Mas os dias passam muito rápido para serem desperdiçados com discussões por coisas pequenas. A vida é curta demais para isso.

Ao contrário, é hora de guiar o coração para mais uma vez se deleitar em seu cônjuge. Aprecie-o. Segure suas mãos e busque sua companhia. Deseje conversar com ele. Lembre-se do motivo que fez você se apaixonar pelo seu caráter. Aceite sua personalidade - manias e tudo o mais – e receba-o com alegria, mais uma vez, em seu coração.

Mais uma vez, você escolhe o que aprecia. Você não nasceu com certas configurações e preferências específicas para agir de acordo com elas. Se você é irritante, é porque escolheu ser assim. Se você só consegue trabalhar com uma casa limpa, é porque não escolheu outra maneira de agir. Se critica seu cônjuge mais do que elogia, é porque está permitindo que seu coração seja egoísta. Você tem se conduzido à crítica. Então agora é a hora de recuar seu coração. É hora de aprender a sentir prazer em seu cônjuge mais uma vez, e não mais esperar que seu coração sinta prazer em quem ele é.

Pode ser surpreendente para você saber que a Bíblia contém muitas histórias românticas, nenhuma mais atrevida e provocante do que os oito capítulos de Cantares de Salomão. Veja a maneira como esses dois apaixonados sentem prazer um no outro neste livro poético... A mulher: "Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os jovens; com grande gozo sentei-me à sua sombra; e o seu fruto era doce ao meu paladar. Levou-me à sala do banquete, e o seu estandarte sobre mim é o amor (Cantaresde Salomão 2:3-4). O homem: "Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem! Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me o teu semblante faze-me ouvir a tua voz; porque a tua voz é doce, e o teu semblante formoso (Cantares de Salomão 2: 13-14). Sentimental demais? Vigoroso demais? Não para aqueles que direcionam seu coração a se deleitar no amor da sua vida - mesmo quando o vigor desaparece, mesmo quando ela está usando rolos no cabelo, mesmo quando os cabelos dele estão caindo. É hora de lembrarmos por que nos apaixonamos. É tempo de rir e sonhar novamente, prazerosamente.
O desafio de hoje lhe direciona a uma mudança de coração real e radical. Para alguns, o movimento em direção ao deleite pode ser apenas um pequeno passo adiante. Para outros, esse movimento requer um salto gigante para fora de uma repugnância crônica.

Mas se você já sentiu prazer antes o mesmo de quando se casou você pode se deleitar de novo. Mesmo se isso aconteceu há muito tempo. Mesmo se grandes mudanças ocorreram para mudar sua percepção. É sua a responsabilidade de reaprender o que ama nesta "nova" pessoa, para quem você se prometeu para sempre. Propositadamente, negligencie uma atividade que normalmente faria. Para gastar um tempo de qualidade com o seu cônjuge. Faça algo que ele amaria fazer, ou um projeto que ele gostaria muito de realizar. Apenas estejam juntos.


Dá-me o teu coração... e deleitem-se os teus olhos
nos meus caminhos. (Provérbios 23:26)
Leia Mais

NÃO MERGULHE NO PECADO.

Sua queda começou quando você por espontânea vontade pecou. Mesmo que eu não o houvesse abandonado, e estava com o livramento para fazê-lo vencer, você não quis minha ajuda e preferiu satisfazer a vontade da carne. O meu Espírito falava claramente mas você se fez de surdo e deliberadamente subiu no trampolim da arrogância e mergulhou nas águas sujas do pecado. Achei incrível como conseguiu agir com tanta indiferença pois afinal éramos amigos...

Sua atitude era essa: eu por livre vontade decido rejeitar os cuidados do meu DEUS e escolho fazer o que o meu ego pede! Tentei, como das vezes anteriores, me aproximar e estender a minha mão, mas compreendi que desta vez você não se humilhou; falei suavemente ao seu ouvido: "Filhinho, eu morri para apagar seus pecados! Você me feriu pecando, porém o meu sangue tem poder para purificá-lo de todo pecado! Volte para mim, se humilhe e eu o perdoarei!" Contudo você quis mesmo continuar na rebeldia trafegando em meio à antiga imundícia. Quando o primeiro amor era real, e às vezes você descuidava, logo a seguir me buscava arrependido e não sentia paz enquanto não tinha certeza do meu perdão. Porém desta vez você não me buscou e nem se arrependeu... O Espírito Santo começou a bombardear sua mente e mostrou sua ingratidão, sua loucura e todas as conseqüências ruins que viriam. Mostrou o grande amor de DEUS, tocou em sua consciência! Era só parar um pouco e começar a pensar na direção que sua vida caminhava e uma culpa sombria o atormentava. Lembra-se dos primeiros dias quando começou a se afastar de mim? A sua consciência era como um juiz que acusava todo o seu pecado e clamava: "Ingrato! Ingrato!" Você se sentia muito mal com toda essa história. Era assim: racionalmente o seu intelecto expunha seu pecado, porém não fazia nada para melhorar. A razão do meu Espírito não deixá-lo em paz e ter clareado toda verdade foi para tentar impedir sua apostasia. Meu Espírito lutava para salvá-lo como um salva-vidas que se lança ao mar em busca do moribundo que agoniza à beira da morte. Eu insistia usando todos os argumentos e meios disponíveis, porém o seu livre arbítrio era intocável e eu não podia violá-lo...

A pressão era tão grande que interiormente você dizia: "Eu não agüento mais essas acusações!" Era a sua consciência, seu raciocínio, o Espírito Santo e até outras pessoas; todos mostrando o seu erro! Então o que fazer para se livrar? Se arrepender? Claro que não; mas começou a procurar desculpas que justificassem suas atitudes errôneas. Alguns nessa fase decadente colocam a culpa na carne, dizem que ela é fraca; portanto, estão afirmando ser impossível vencer seus desejos; outros colocam a culpa no mundo atual, dizem que na época em que vivemos é impossível servir a DEUS.

Ainda outros atribuem a culpa à IGREJA ou ao PASTOR, afirmam serem ambos muito frios, ou insinuam que o diabo é quem os roubou dos meus braços, como se o destruidor de vidas tivesse alguma competência para burlar a minha sabedoria, saltar meus muros e roubar meus filhos mesmo que eu não queira! As desculpas são diversas, cada uma é criada de acordo com um momento; entretanto elas não passam de uma fuga e têm cheiro de hipocrisia. Eu não posso aceitá-las porque atribuem inocência ao culpado e auto-comiseração ao arrogante. No princípio quando o primeiro homem pecou, a desculpa que ele encontrou foi transferir a culpa para a sua esposa dizendo: "A mulher que me deste como esposa, ela me deu da árvore e eu comi." A mulher, por sua vez, se defendeu dizendo: "A serpente me enganou, e eu comi." Note que nenhum deles assumiu a culpa! Cada um escorregou para onde pôde, porém não aceitei as razões sem razão.

Pois, afinal, eles conheciam a verdade e Satanás não possuía poder para obrigá-los a pecar. Você também apelou para esta opção e, quando a culpa chegava, a fertilidade da sua imaginação entrava em andamento, e eram tantas as justificativas que você poderia escrever um livro de sua vida saindo ileso com toda razão! Porém suas desculpas foram um fajuto lenitivo que serviu para sepultar mais ainda nosso relacionamento. Mesmo você sabendo que estava mentindo para si mesmo, continuava mentindo e rebatendo as verdades inalteráveis.
 
casamentoefamilia
Leia Mais

Mensagem de Fé em Audio #1


Mensagem da palavra levada pelo jovem Irmão Sidiley cardoso no programa Visita Ao seu Lar na emissora Radiovox (Muritiba.BA), no ultimo dia 04 de março 2011.

Ouça Mensagem (Jeremias 1.05)


Leia Mais

Seguidores

Sidiley Cardoso. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog