Exemplos de Fé; Ester



Amo essa história. A jovem judia criada na Pérsia por um primo chamado Mardoqueu. Ela torna-se esposa do rei…diante de tantas que o rei poderia escolher…ela é a única que chama a atenção do rei. O nome do rei? Xerxes, mais conhecido como Assuero.
Mas sabe…ele não sabia que ela era judia…
Deus..o próprio Deus foi quem colocou-a naquele palácio para que em um determinado momento, o Seu plano maravilhoso pudesse ser visto. Talvez você ache que o lugar que você está, não tem nada a ver com aquilo que você é ou quer, mas prossiga, você será usado(a) para o louvor e a glória Dele, no tempo Dele. Você pode ver isso?
Era até um pouco perigoso Ester estar ali no palácio do rei, pois se ela aparecesse em seus aposentos sem uma ordem, sua cabeça poderia ser cortada literalmente. E foi isso o que Ester fez, entrou nos aposentos de rei, sem ser convidada, pois soube que Hamã, o braço direito do rei instituiu a aniquilação dos judeus. E a própria Ester era judia…
Esta é a parte de Ester que eu admiro. Além de bela, a jovem era corajosa. Ela entra no aposento do rei sem ser convidada, mas não despreparada. Depois de levar os judeus a orar e jejuar por três dias, ela veste os trajes reais e pôe-se à porta. O Rei Assuero a convida para entrar…e ali…o rei estende o cetro para ela – demonstrando assim o seu consentimento em ela estar ali. Ester…correu risco de vida pelo seu povo. Deus queria Ester ali naquele palácio, para estar ali naquele mmento em frente ao Rei Assuero…para fazer este único pedido…”Não mate o meu povo, pois se assim o fizer…terá que me matar também”. Deus quer te colocar em lugares que você nem imagina.
Você ainda acredita em coincidências?
Você ainda é daqueles que acha que tudo é obra do acaso?
Eu não…
Deus tem um plano para todas as coisas e você precisa entender isso
Foi isso o que Jesus fez…saiu do seu lugar de origem, habitou em um outro reino, para interceder por nós, ali naquela cruz.
Se Ester fez. O próprio Jesus fez. Quem sou eu para não fazer?
Onde Deus te colocar, faça a diferença!
Admiro a coragem de Ester. Amo essa história. As ações de Deus estão ali e Seus pensamentos também. Suas impressões digitais estão em cada página.
Ester poderia ter se calado…mas aí o livramento não viria.
Não se cale…e veja o livramento de Deus.
“Se perecer , pereci…” (Ester)


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Sidiley Cardoso. Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog